Meus irmãos,
Há alguns meses tomei uma decisão que tem provocado muitas dúvidas sobre como estamos (digo espiritualmente falando). Antes de falar da minha decisão, tenho que relatar um breve histório de minha vida pessoal, que compartilharei com todos vocês.
Aos 8 anos de idade, o Sr. Lázaro (em memória) (Meu melhor amigo e Pai biológico) aceitou a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida e passou a fazer parte de uma comunidade evangélica denominada Assembléia da Deus. Na ocasião, eu também "aceitei" a Jesus Cristo como Salvador, mesmo sem saber o que isso realmente significava, mas o fato é que também passei a fazer parte da Assembléia de Deus por livre e expontânea pressão (e ai de mim se ....).
Ocorre que aos 16 anos, deixei de me submeter às "imposições doutrinárias" da Assembléia de Deus e decidi que não iria mais pertencer àquele grupo protestante. Seugi minha vida sem me preocupar com a esfera espiritual.
Aos 22 anos, fui incomodado pelo Espírito Santo de que algo me faltava e após várias tentativas de preencher o vazio que em mim imperava, fui "orientado" pelo Espírito Santo a melhorar minha comunhão com Deus. Daí decidi que era hora de procurar um grupo de pessoas que possuiam valores cristãos que eu compartilhava. Foi então que iniciei uma busca, objetivando encontrar uma RELIGIÃO onde eu pudesse reaver minha comunhão com a Trindade. Após consultar várias instituições religiosas, decidi que a Assembléia de Deus era ainda a RELIGIÃO que atendia aos valores cristãos que para mim eram considerados relevantes, desta forma me "reconciliei" com a comunidade religiosa Assembléia de Deus.
E na Assembléia de Deus fiquei até o mês de Agosto de 2012. Momentos de glória, momentos alegres, momentos tristes, momentos que registraram todas as faculdades emotivas que um ser humano pode sentir. Mas o fato é que olhando para tráz vejo hoje que valeu a pena, mas foi bom enquanto durou.
Há algum tempo (mais precisamente uns dois anos) vivenciei experiências muito negativas envolvendo pessoas dessa comunidade evangélica. Vivenciei situações em que valores que considero importantíssimos para um seguidor de Jesus Cristo, serem simplesmente ignorados por pessoas que pertencem a essa comunidade. Confesso que por um tempo, tentei continuar "olhando para Jesus Cristo o autor e consumador da nossa fé", mas o fato é que não consegui me manter alheio às "aberrações" vivenciadas por mim. É uma característica minha, confesso que lutei, lutei, mas não consegui vencer essa batalha.
Essa comunidade possui pessoas fantásticas, amigos verdadeiros, fiéis, ovelhas mesmo, digo sem medo de errar, a maiorira esmagadora possui essas qualidades. Fiz grandes amigos, alguns hoje considero amigos mais chegados que irmão. É sério, parece um contracenso, mas existem grandes pessoas na Assembléia de Deus, mas para mim chegou a um ponto que não deu mais.
Ao decidir que não dava mais, iniciei aquela mesma busca dos 22 anos lembram? o fato é que não encontrei nenhuma denominação religiosa onde vários valores que considero importantes para um seguidor de Jesus Cristo estivessem presentes. Cheguei a conclusão de que simplesmente não tinha para onde correr, para onde (denominação) eu fosse, os "problemas" estariam presentes.
Foi então que tomei a decisão de me manter alheio ao denominacionismo. Hoje não pertenço mais a nenhuma denominação religiosa, não sou assembleiano, não sou batista, não sou presbiteriano, não sou católico, não sou nada. Apenas uma coisa sou: Seguidor de JESUS CRISTO.
Mas você pode me perguntar: Você não congrega mais? Respondo: Estamos congregando sim. Fazemos nossas reuniões para meditação da Palavra de Deus. Essas reuniões estão acontecendo semanalmente em nossas casas.
Mais uma pergunta: Você está desviado? Respondo: Tenho pelo menos duas respostas para essa pergunta. Primeira: No meu antigo cartão de membro da Assembléia de Deus possui a seguinte inscrição "O presente cartão de membro terá sua validade somente enquanto o portador se mantiver de acordo com os ensinos bíblicos e as normas das Assembléias de Deus". Creio que existem uma série de normas que não atendo, desta forma para a direção da igreja meu cartão de membro não tem mais validade e consequentemente não sou mais membro. Segunda: Uma das definições no dicionário para a palavra Desviado é "afastado" e creio estar afastado do convívio social denominado Assembléia de Deus, por esse ângulo estou sim desviado. Agora meu amado irmão respondo com toda a sinceridade do mundo, EU NÃO ESTOU DESVIADO DO CAMINHO QUE ME LEVARÁ À ETERNIDADE AO LADO DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. Com relação a isso, fique tranquilo, estou mais forte do que nunca, minha comunhão com Deus está forte como sempre, minha convicção da salvação da minha alma está mais concreta do que nunca.
Uma afirmação: Eu amo a todos vocês meus irmãos da Assembléia de Deus.
Um pedido: Me amem.
Outro pedido: Não me Julguem, a não ser que seja com a RETA JUSTIÇA (se forem capazes).
Mais um pedido (Esse é facultativo): Sempre que me encontrar quero um abraço fraterno.
Mais um pedido: Orem por nós (estamos orando por todos vocês).
Chega de pedidos né!!!!!!! kkkkkkkkkkk
Se alguém quiser saber mais, convido a uma conversa téte-à-téte, onde exijo uma única condição: Que você continue a me tratar exatamente da forma que me trata ao iniciarmos a conversa.
Fiquem todos na Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!!!
Paulo Correia

Nenhum comentário:
Postar um comentário